YouTube deve lançar serviço de assinaturas

BLOG NOW

YouTube deve lançar serviço de assinaturas

YouTube deve lançar serviço de assinaturas

Você é daqueles que muito se incomodam em assistir comerciais no YouTube? Ou então gostaria de assistir a mais vídeos a caminho do trabalho, mas a internet do seu celular não é suficientemente veloz para carregá-los? Pois então temos uma boa e uma má notícia para você.

A boa é que o YouTube deve lançar ainda em 2015 um recurso próprio que promete desabilitar a exibição dos filmes publicitários que são introduzidos no início dos vídeos monetizados. Além disso, permitirá também o carregamento do vídeo em um ambiente com rede para assisti-lo posteriormente mesmo offline, tal como ocorre com músicas no Spotify. Uma possível solução para quem tenha um plano de dados mais limitado.

A notícia ruim, porém, é que todos esses benefícios serão pagos. Ou, mais especificamente, todos serão reunidos em uma assinatura mensal que deve custar por volta de US$ 10. Mas não se assuste: a versão gratuita como já conhecemos deverá continuar do modo que está. Por ora.

Para tranquilizar os canais que se sustentam graças à publicidade, o YouTube disponibilizou um comunicado onde observa que, com a implantação do novo recurso, uma segunda fonte de recursos pode surgir. Na prática, o canal parceiro receberia um valor proporcional à quantidade de audiência premium que venha a ter tido.

Veja, abaixo, o comunicado do YouTube para a sua rede de afiliados anunciando o modelo de assinaturas:

FONTES: YOUTUBE

Faça um comentário