O NETFLIX EM NÚMEROS

BLOG NOW

O NETFLIX EM NÚMEROS 1

O NETFLIX EM NÚMEROS

Desde sua fundação em 1997, – SIM, 1997, a californiana Netflix, de Reed Hastings e Marc Randolph, transformou-se de uma mera operadora de DVDs em uma das maiores e mais populares ferramentas de entretenimento e streaming de filmes e séries do mundo. O Netflix conta hoje com mais de 53 milhões de inscritos, sendo que 72% são americanos.

É interessante notar como o perfil de usuário foi se expandido ao longo do tempo de plataforma. Em 2011, o site era povoado por 94% de americanos. Em 2014, Netflix movimentou mais de U$6 bilhões de dólares só no primeiro quadrimeste, com assinantes assistindo cerca de 1 bilhão de horas de conteúdo mensalmente entre mais de 50 países. Os números surpreendentes são refletidos no aumento de investimento em produções originais que anualmente vêm ganhando destaque.

Foi exatamente este o tema de um infográfico disponibilizado pela Netflix recentemente. Nele, foram analisados os hábitos de consumo de séries dos espectadores, mais especificamente, em qual episódio que a série consegue prender a atenção da pessoa para que ela vá até o fim, pelo menos da temporada.:

Como pode-se perceber, em média, o brasileiro demanda mais tempo para se engajar completamente com a séries, com exceção de algumas onde o tempo de “fisgada” foi igual, e em “How I Met Your Mother” quando o brasileiro já não conseguia parar de assistir bem antes do resto do mundo, estatisticamente falando. O consumo tem aumentado de forma expressiva nos últimos anos, acima dos 300%, o que é diariamente refletido no feed das redes sociais.

CURIOSIDADE:

Uma nova expressão tomou conta da web neste último semestre de 2015: Netflix and Chill. A expressão, muitas vezes confundida pelo simples ato de relaxar e assistir um bom filme ou série, na verdade significa transar com alguém com Netflix em segundo plano, segundo Urban Dictionary e Buzfeed. Da próxima vez que pedir para fazer Netflix and Chill com alguém, você vai saber realmente o que está pedindo!

Um Comentario

Faça um comentário