
Fim do Google+ em abril de 2019
Depois de passar por alguns problemas, como o vazamento de informações de milhares de usuários, a rede social do Google teve seu desligamento adiantado para abril de 2019. Hoje (31) o gigante das buscas colocou data, afirmando que o Google+ será completamente desligado no dia 2 de abril e isso inclui todo o conteúdo que existe por lá.
Quando a empresa comenta sobre o conteúdo, isso significa que fotos, postagens, vídeos e páginas adicionadas aos círculos dos usuários serão apagados. A decisão é bastante diferente do que aconteceu com o Orkut, que foi desativado e ainda assim era possível acessar alguns conteúdos que foram publicados por lá.
A partir do dia 4 de fevereiro, não será possível postar mais nenhum tipo de material no perfil da rede. Outra mudança fica na identificação da conta do Google+ para quem utiliza este tipo de identificação nos comentários dos blogs criados pelo Blogger. Por fim, o botão que faz o login em alguns sites com a rede social deixará de funcionar e passará a exibir o botão de login com a conta do Google – que funciona de forma semelhante ao login com o Facebook.
Processo longo
A Google cita que o processo para exclusão do conteúdo criado pela galera “levará alguns meses” até ser concluído, com alguns materiais inclusive ficando disponível ao longo desse período.
“Por exemplo, usuários podem continuar a ver partes de sua conta do Google+ por meio do registro de atividade e alguns conteúdos de usuário do Google+ pode permanecer visível para usuários da G Suite até que o Google+ para consumidores seja deletado”, explica a companhia.
Cronograma
- A partir de 4 de fevereiro, não será mais possível criar novos conteúdos dentro da rede social;
- A partir de março de 2019, moderadores e donos de comunidades do G+ terão à sua disposição novos conteúdos para download;
- A ferramenta de comentários do G+ que é usada em páginas fora da rede social deixará de funcionar em
- 4 de fevereiro no Blogger e em todos os demais sites em 7 de março;
- O botão de login com o Google+ deixará de funcionar nas próximas semanas e em alguns casos será substituído pelo botão de login com o Google.
Vale destacar que a versão para uso comercial do Google+, distribuída dentro da G Suite, continuará a funcionar normalmente.
Veja link direto da Google sobre o assunto: Aqui
Negócios Online precisa de Marketing Digital > Fale com agente e solicite!!