E-mail Marketing Funciona?

BLOG NOW

E-mail Marketing Funciona?

E-mail Marketing Funciona?

E-mail Marketing Funciona?

Sim E-mail Marketing Funciona e Muito e pode acreditar está muito vivo!
Saber como fazer um e-mail marketing com as melhores práticas existentes no mercado pode trazer resultados benéficos diversos, que vão desde a nutrição de leads até o aumento no número de vendas e clientes fidelizados.
Em um mundo em constante transformação e que diversifica cada vez mais as possibilidades de atuação das empresas junto aos consumidores, se torna essencial que você se dedique cada vez mais a desenvolver boas estratégias de marketing.
email-marketing-funciona

Os motivos pelos quais o e-mail marketing ainda é uma boa estratégia.

O que não faltam são estatísticas comprovando não só a importância e centralidade do e-mail marketing nas estratégias das empresas, como também sua eficácia em atingir bons resultados.
Um dos motivos disso parte dos próprios consumidores, já que 72% dos usuários consideram que o e-mail é a melhor forma de uma marca ou empresa se comunicar com eles.
O caráter privado do e-mail cria as condições certas para que uma linguagem mais assertiva e um conteúdo mais bem direcionado sejam colocados em curso por meio dessa ferramenta.
Além disso, os custos para operacionalizar essa estratégia são muito mais baixos do que uma grande campanha com anúncios diversos por um longo tempo na internet, por exemplo.

Como ele pode ser utilizado e o que fazer para ser mais persuasivo

Se uma das principais características do e-mail é justamente o seu aspecto privado, não deveria ser possível termos o contato de alguém que não permitimos, então é essencial que você invista em segmentação. Segmentar é muito mais do que simplesmente chamar a pessoa pelo nome em um tom pessoal, mas direcionar o conteúdo apropriado para os interesses daquele consumidor.
Outra questão é o aspecto visual e funcional da sua mensagem, já que a experiência do usuário também conta quando recebe a sua mensagem. Tenha um template que seja prazeroso de ver e convidativo ao call-to-action endereçado àquele cliente.
Para encerrar, uma questão básica, mas não menos importante: títulos convidativos. Eles fazem toda a diferença em meio ao turbilhão de informação na qual o consumidor está envolvido. Cuide desse detalhe para atingir resultados ainda melhores.

Publico de e-mail marketing

Como fazer automação de E-mail Marketing: Dicas!

  1. Usar ferramentas de marketing digital e pesquisar as palavras-chave mais usadas por seus clientes nos mecanismos de busca
  2. Criar um blog com conteúdos relevantes e informativos baseados nessas palavras-chave
  3. Incluir links e CTAs (Call to Actions) convidando os leads atraídos a baixarem conteúdos ainda mais profundos sobre os temas tratados (em troca de dados de contato, como emails)
  4. Criar as landing pages onde esses leads preencherão um formulário com esses dados e baixarão o conteúdo desejado (e-books, infográficos, acesso a webinars etc.)
  5. De posse desses contatos, passar a enviar emails com mais conteúdos segmentados e específicos para cada cliente, baseando-se em seu comportamento ao baixar materiais ou ler emails, com o objetivo de conduzi-los pouco a pouco até a conversão de uma venda.

O último passo descrito acima é um dos mais complexo para a ferramenta de automação de marketing realizar com sucesso.

Isso porque ela analisa o comportamento do lead e sugere quais os conteúdos de emails são mais efetivos para cada perfil.

Boas ferramentas de automação de e-mail marketing também contam com Templates para emails e landing pages, ferramentas analíticas e painéis de controle de suas campanhas.

Você pode entender isso melhor lendo este post do nosso blog: Como fazer a nutrição de leads gerar resultados

6 dicas de boas ferramentas de automação de email marketing

Aqui na Now Mídia já analisamos diversas ferramentas de automação de e-mail marketing.

Veja a lista das plataformas de e-mail marketing mais usadas:

  • RD Station
  • LAHAR
  • Hubspot
  • MailChimp
  • LeadLovers
  • E-goi

Estas ferramentas digitais pode ser bastante poderosa para suas estratégias de venda e marketing. Utilizando as informações dadas nesse post de forma inteligente você poderá colher bons resultados com isso.
Sua empresa ou negócios Online precisa de Marketing Digital > Fale com agente e solicite!!

 

POSTS RECENTES

Faça um comentário