Brasil, o futuro das mídias sociais

BLOG NOW

Brasil, o futuro das mídias sociais

Brasil, o futuro das mídias sociais

Nosso país perde apenas para os Estados Unidos como potência nas redes sociais. Isso porque os usuários brasileiros investem, em média, 12 horas por mês no Facebook, segunda maior média global.

Os brasileiros possuem “um número de amigos muito mais alto que a média global, o nível de engajamento na plataforma também é muito alto”, garantiu Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook no Brasil, ao jornal Estadão, em dezembro passado.

O tempo gasto no Twitter e Youtube também faz do nosso país uma potência. De acordo com Gabriel Borges, autor do livro ‘Brasil com S de social’, a audiência massiva representa um brasileiro conectado, antenado com as mudanças que ocorrem no país.

No ano passado, em uma análise parecida, a revista Forbes e o Wall Street Journal já haviam indicado o Brasil como futuro das mídias sociais digitais. Entretanto, o livro de Borges, em parceria com a consultoria de pesquisa The Listening Agency, evidencia para outros traços brasileiros na rede.

A pesquisa tem mais de 80 páginas de estudos comportamentais. Segundo o material, são seis as características que evidenciam o jeito brasileiro de ser. Uma delas é o humor, identificado no engajamento de canais como o Porta dos Fundos e Não Salvo!

Outros fatores estão sendo analisados, como interesse por aplicativos (Instagram, Whatsapp e Snapchat), ciberbullying, uso de redes móveis, entre outros.

A pesquisa tem muitos especialistas envolvidos e deve despertar o interesse de profissionais da área porque, de certa forma, traz para a rede o que o brasileiro é na vida real – e porque somos uma potência em mídias sociais. O mapeamento será mais um guia para os negócios online por aqui.

 

FONTES: ESTADÃO

Faça um comentário